Pàgina d'inici » PROYECTO CYTED » Professores para o seculo XXI – a avaliação como ferramenta para melhoria das práticas de ensino

Professores para o seculo XXI – a avaliação como ferramenta para melhoria das práticas de ensino

Professores para o seculo XXI – a avaliação como ferramenta para melhoria das práticas de ensino

O Livro da OECD (2013), Teachers for the 21st Century: Using Evaluation to Improve Teaching, OECD Publishing  esclarece politicas e práticas no âmbito da avaliação e, por outro lado, fundamenta e esclarece o processo de avaliação chamando a atenção para as implicações da avaliação docente nas melhorias a introduzir nas práticas letivas e no ensino

O livro está baseado num relatório da OCDE coordenado por Deborah Nusche intitulado Review on Evaluation and Assessment Frameworks for Improving School Outcomes que se tornou um guia orientador de práticas de classificação e avaliação não só pela qualidade das referências e enquadramento teórico utilizado como pela sistematização de diferentes práticas a nível mundial suportadas numa pesquisa realizada com 24 países diferentes

O Livro Teachers for the 21st Century: Using Evaluation to Improve Teaching está organizado em cinco capitulos que vão deste as politicas, passando pelas práticas e procedimentos de avaliação para chegar à construção de um modelo coerente relativo à avaliação

Uma leitura atual e importante

Advertisements

Deixa un comentari

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

Esteu comentant fent servir el compte WordPress.com. Log Out / Canvia )

Twitter picture

Esteu comentant fent servir el compte Twitter. Log Out / Canvia )

Facebook photo

Esteu comentant fent servir el compte Facebook. Log Out / Canvia )

Google+ photo

Esteu comentant fent servir el compte Google+. Log Out / Canvia )

Connecting to %s

%d bloggers like this: